Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Advogados vão às urnas para escolherem seus representantes estaduais

Publicado por Gilbert Di Angellis
há 8 anos

Nesta segunda (16) advogados pelo Brasil vão às urnas para escolherem seus representantes estaduais, para exercício no biênio 2015/2017. As eleições começam hoje nos estados do Amapá, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina e no Distrito Federal. Os pleitos nas demais unidades da Federação acontecerão nos próximos dias, sendo as últimas no dia 27 deste mês, no Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Roraima e Sergipe.

É mais um importante momento de democracia, onde os advogados terão a responsabilidade de escolher os rumos que desejam à Ordem. Diante de tantos desafios no exercício profissional – como as violações às prerrogativas da advocacia, o aviltamento dos honorários, o gigantesco número de profissionais no mercado e a mercantilização do ensino jurídico – torna-se necessária maior participação nas questões atinentes ao laboro advocatício.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, se manifestou no sentido de que o “voto de cada um dos advogados é essencial para a contínua construção de uma Entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais. O seu exercício, como direito e dever estatutário, implica na efetiva cooperação com os desígnios e os trabalhos da Ordem. Sua participação é fundamental!”.

Solicito aos colegas seriedade na votação e desejo sucesso aos futuros empossados. Que os verdadeiros ganhadores desse processo eleitoral não sejam aqueles que se candidatam ao nobre exercício em prol da classe, mas todos os advogados, profissionais indispensáveis à justiça e à democracia.

  • Sobre o autorAdvogado especialista em Direito Empresarial e defesa de servidores públicos
  • Publicações67
  • Seguidores191
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-vao-as-urnas-para-escolherem-seus-representantes-estaduais/256145454

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Prezado Gilbert

São nos pequenos gestos que se conquistam os maiores.
Votar consciente em prol da classe, e não em prol de interesses ou vantagens de uns, faz a diferença entre um Advogado e um aDevogado.
Aquele que pensa na coletividade, no interesse de todos, o bem para todos, tem o meu voto.
Não sou de lá nem de ca, eu sou daqui.
Abraços continuar lendo